SEGURANÇA: PM apreende armas, drogas, pássaro silvestre e registra prisões por violência doméstica

10º BPM

Após denúncia anônima, a guarnição RP2 do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam duas espingardas de fabricação caseira dentro de uma casa no Povoado Lajes do Caldeirão, na Zona Rural de Palmeira dos Índios, na manhã desta quinta-feira (06).

Ao chegar ao local, os policiais avistaram um pássaro silvestre na porta da casa e então chamaram a atenção de quem estivesse dentro do imóvel. Uma mulher se apresentou e após indagações afirmou que o seu marido possuía os armamentos, um no quarto e outro no quintal. Ela mesmo pegou as armas e entregou à guarnição. O seu esposo chegou em seguida e confirmou ser o dono das espingardas.

Diante das constatações, o homem de 36 anos foi então encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e autuado por Posse ilegal de arma de fogo e pelo crime ambiental por manter em cativeiro espécie da fauna silvestre.

BPRp

Equipes do Programa Força Tarefa, compostas por militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam um revólver calibre 38, com três munições; 500 gramas de maconha e uma balança de precisão dentro de uma residência do conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, nessa quarta-feira (05).

Os policiais chegaram até o local após levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade especializada e a dona da casa autorizou a entrada das guarnições. O armamento estava dentro do guarda-roupa, enquanto a balança e a droga foram encontradas numa caixa que estava em cima do móvel. Indagada sobre os materiais ilícitos, a mulher informou que eles eram de seu esposo. Logo em seguida, o companheiro dela chegou ao local e confirmou a afirmativa.

Diante do fato, o infrator de 19 anos foi então levado junto à Polícia Civil, para a lavratura do auto de prisão pelos crimes de Tráfico de drogas e Posse ilegal de arma de fogo.

BPE

Após denúncia anônima, a guarnição da Força Tática do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) apreendeu 1,1 Kg de maconha e mais uma balança de precisão dentro de um carro no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió. Após receber o informe de que um Fiat Pálio Weekend Trekking, de cor prata, estaria transportando entorpecentes, os policiais intensificaram as rondas e conseguiram interceptá-lo na Avenida Menino Marcelo na noite dessa quarta-feira (05).

Após a abordagem e constatação do fato, o passageiro do veículo que fazia transporte por aplicativo assumiu ser o dono do material e foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, sendo posteriormente autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes. O condutor do veículo foi liberado.

RPMon

Militares do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I prenderam um jovem de 23 anos após abordá-lo no bairro Santos Dumont, em Maceió, e encontrarem com ele 305 gramas de maconha (tablete e bombinhas) e R$ 53,00, nessa quarta (05). O indivíduo, que ainda estava com uma faca, até chegou a empreender fuga adentrando numa residência abandonada, mas foi interceptado pelos policiais, que o encaminharam para a Central I. Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado por Tráfico de drogas.

Prisões por violência doméstica

Equipes do 10º BPM prenderam dois indivíduos por violência doméstica contra suas esposas no município de Palmeira dos Índios nessa quarta-feira (05). Em um dos casos, um jovem de 26 anos ameaçou a mulher com uma faca no bairro Ribeira. Ele ainda tentou empreender fuga com a chegada da guarnição, mas foi interceptado e encaminhado à 5ª DRP. A arma branca foi apreendida.

Já no bairro São Cristóvão, a mulher afirmou que seu companheiro havia ameaçado ela de morte e também tinha quebrado vários bens de sua residência. Após a denúncia, o infrator de 31 anos foi preso e levado junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.




Botão Voltar ao topo