SEGURANÇA: em ações distintas, PM registra apreensões de armas em Maceió e Rio Largo

Em duas ações distintas, equipes da Polícia Militar apreenderam armas de fogo nos municípios de Maceió e Rio Largo, na Região Metropolitana da Capital. Três pessoas foram presas e drogas também foram apreendidas pelos militares.

A ocorrência mais recente foi registrada pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) na madrugada desta segunda-feira (21). Após denúncia anônima, as guarnições RP02 e RP90 se dirigiram à Rua do Arame, no Centro de Rio Largo, e abordaram um homem e uma mulher, ambos com 30 anos de idade. Durante a abordagem, foi verificado que a senhora estava com uma quantidade de drogas.

Na entrevista policial, foi indagado sobre o restante do material que tinha sido informado na denúncia. A dupla então afirmou possuir mais materiais ilícitos em suas residências localizadas nas proximidades. Com a devida autorização, foi realizada a busca domiciliar nos dois imóveis. Na casa dela, foram encontrados mais entorpecentes, totalizando 425 gramas de cocaína, 37 gramas de maconha e 17 gramas de crack, além de uma balança de precisão.

Já no domicílio do indivíduo, os militares encontraram um revólver e duas munições de calibre 38. Diante dos flagrantes, o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes I, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo e a infratora por Tráfico de drogas.

Na Capital, equipes do 4º Batalhão da PM apreenderam outro revólver e munições de calibre 38 após denúncias e levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade. O armamento foi encontrado dentro da casa de um jovem de 24 anos, localizada no bairrro Jardim Petrópolis no final da noite desse domingo (20). O indivíduo também foi levado à Central I e autuado por Posse ilegal de arma de fogo.




Botão Voltar ao topo