SEGURANÇA: Em ações distintas, PM apreende arma e prende foragido da Justiça

Em duas ações distintas nessa segunda-feira (31), equipes da Polícia Militar prenderam duas pessoas, uma delas foragida da Justiça, e apreendeu uma arma de fogo.

O armamento foi encontrado dentro de uma casa do Residencial Brisa do Lago, localizado no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca. As guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão da PM se dirigiram ao local após receberem uma denúncia anônima de tráfico e roubo.

Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o infrator de 20 anos, no entanto, durante a entrevista policial, o abordado informou que em seu imóvel localizado nas proximidades havia um revólver calibre .32, fato constatado após a autorização para a busca domiciliar. Na casa, também foram apreendidas duas munições intactas de mesmo calibre.

Diante da constatação, o autor foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, e, em seguida, autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Já na Zona Rural do município da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, guarnições da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) prenderam um homem de 31 anos de idade, após uma denúncia anônima.

O homem, que estava na casa de sua companheira na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, estava foragido da Justiça desde o final de julho, quando foi expedido em seu desfavor um Mandado de Prisão, expedito pelo juiz de Direito da 17ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

O infrator foi um dos alvos da Operação Flashback II, que prendeu mais de cem pessoas em Alagoas e outros dez estados. Dando cumprimento ao Mandado, ele foi então encaminhado ao 19º Distrito Policial (DP), junto à Polícia Judiciária, ficando a disposição da Justiça.




Botão Voltar ao topo