Sefaz de Alagoas realiza primeiro pagamento do ano dos créditos da Nota Fiscal Cidadã aos consumidores cadastrados

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) está realizando, nesta sexta-feira (26), o primeiro pagamento do ano dos créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) aos consumidores que fizeram as solicitações no período de 20 de dezembro de 2023 a 24 de janeiro de 2024. O pagamento está beneficiando um total de 1.975 pessoas cadastradas na campanha da NFC, que receberão os valores solicitados referentes tanto a prêmios de sorteios quanto à restituição por parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), totalizando o montante de R$ 680.767,23.

A campanha NFC tem como objetivo beneficiar 128 instituições sociais e mais de 388 mil consumidores cadastrados. É importante ressaltar que os contemplados pelos sorteios da NFC devem fazer a solicitação de seus prêmios em até um ano, antes da prescrição e consequente perda do valor conquistado. Além disso, é recomendado o acompanhamento do cadastro realizado no site da campanha e a atualização de informações de contato, como endereço, número de telefone e e-mail.

A Nota Fiscal Cidadã (NFC) é um programa que visa incentivar a emissão de notas fiscais pelos estabelecimentos comerciais e premiar os consumidores que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal. Através do programa, os consumidores acumulam créditos a cada compra realizada, que podem ser utilizados para abatimento no pagamento de IPVA, doar para entidades sociais cadastradas no programa ou resgatá-los em dinheiro.

A iniciativa tem obtido sucesso ao longo dos anos, contribuindo não apenas para a arrecadação do estado, mas também para a promoção da cidadania fiscal, estimulando a emissão de notas fiscais e conscientizando os consumidores sobre a importância de exigir o documento fiscal nas suas compras.

Com o pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas reafirma seu compromisso em valorizar o consumidor e promover a arrecadação fiscal de forma transparente e justa, beneficiando tanto os contribuintes quanto as instituições sociais cadastradas no programa. A expectativa é que, com a continuidade das ações do NFC, mais consumidores e entidades sejam beneficiados, fortalecendo a cidadania fiscal no estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo