Seduc abre processo seletivo para contratação de agentes educacionais em alimentação escolar e manutenção e infraestrutura com 1.500 vagas.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com inscrições abertas para um processo seletivo simplificado que visa a contratação de 1.500 agentes educacionais em alimentação escolar e manutenção e infraestrutura. Essa contratação é por tempo determinado, com o objetivo de atender às necessidades temporárias existentes nas unidades de ensino da Rede Pública Estadual. Além disso, haverá a composição de um banco de dados para futuras atividades.

Para os profissionais que atuarão na alimentação escolar, há 864 vagas disponíveis, enquanto que para os agentes em manutenção e infraestrutura, são oferecidas 636 oportunidades. Tanto as vagas para alimentação escolar como as para manutenção e infraestrutura estão distribuídas nas 13 Gerências Regionais de Educação (GEEs).

Sobre as atribuições dos agentes, aqueles que atuarão na alimentação escolar serão responsáveis pelo preparo e distribuição das refeições, recolhimento e higienização de pratos, talheres e panelas utilizadas para a merenda. Já os agentes em manutenção e infraestrutura terão funções relacionadas à conservação e zelo dos prédios das unidades, seus móveis, utensílios e ferramentas, além de fiscalização da entrada e saída de pessoas e veículos, e abertura e fechamento de portas e janelas, incluindo a responsabilidade pela entrega das chaves.

Para concorrer a essas vagas, os candidatos precisam comprovar idade mínima de 18 anos, no momento da contratação, e escolarização mínima de Nível Fundamental completo. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, com remuneração inicial de R$ 1.571,83.

O processo seletivo terá sete etapas, que incluem a inscrição e envio de documentos, análise de títulos e declarações exigidas em edital, interposição de recursos, homologação de documentos, títulos e declarações apresentadas, entre outros. O resultado final está previsto para ser divulgado em 27 de março de 2024.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar suas inscrições pelo Sistema SIGEPRO, através do site www.sigepro.educacao.al.gov.br. O edital completo está disponível para consulta no site www.educacao.al.gov.br e no SIGEPRO. Ao se inscrever, o candidato deve fazer a opção de envio no Sistema do SIGEPRO dos documentos pessoais, documentos que comprovem os requisitos mínimos para o cargo, documentos de titulação, documentos comprobatórios de experiência profissional, entre outros. Todos os documentos devem ser adicionados em um arquivo único do tipo PDF, com a documentação organizada conforme orientações do edital.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo