Secult realiza reuniões online para tirar dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) está promovendo reuniões online para esclarecer dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo Alagoas, que contempla diversos segmentos culturais do estado. As reuniões serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a partir das 19h, e o link para acesso será disponibilizado nos canais oficiais da Secult nos respectivos dias.

No primeiro dia, 7 de novembro, representantes dos segmentos de Produção, Técnicos, Artes Visuais, Artes Cênicas, Design, Moda, Espaços Culturais e Música poderão enviar suas perguntas antecipadamente pelo link específico disponibilizado. Já no dia 8 de novembro, é a vez dos segmentos ligados a Patrimônio, Gastronomia, Artesanato, Cultura Popular, Cultura LGBTQIAPN+, Cultura Afro-Brasileira, Povos Tradicionais e Literatura tirarem suas dúvidas. E no dia 9 de novembro, os segmentos do Audiovisual e Cultura Nerd terão a oportunidade de esclarecer suas questões.

A Lei Paulo Gustavo Alagoas conta com 27 editais, somando um total de 43,9 milhões de reais. Os interessados em participar dos editais podem realizar suas inscrições até o dia 15 de novembro de 2023, por meio do portal do Cadastro Único da Cultura Alagoana (Cuca), através do site cuca.al.gov.br. Também é possível realizar a inscrição presencialmente ou por meio da oralidade, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 16h, preenchendo os formulários disponibilizados no site da Secult.

O objetivo dessas reuniões é orientar e esclarecer todas as dúvidas dos fazedores de cultura em relação aos editais da Lei Paulo Gustavo Alagoas, oferecendo uma oportunidade de diálogo direto com a equipe da Secretaria. Além disso, a partir desta segunda-feira, 6 de novembro, serão disponibilizados escritórios regionais em diferentes localidades para atendimento ao público.

Mais informações e detalhes sobre os editais podem ser encontrados no site da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), no endereço cultura.al.gov.br/lei-paulo-gustavo. Vale ressaltar que todos os segmentos culturais de Alagoas são contemplados por esses editais, proporcionando uma diversidade de oportunidades para os artistas locais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo