Secult divulga resultado final do Festival Pôr do Sol Cultural e lista de artistas selecionados é publicada no Diário Oficial

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) divulgou nesta quinta-feira (9) o resultado final para seleção da 9ª edição do Festival Pôr do Sol Cultural. O festival, uma realização do Governo de Alagoas, por meio da Secult, tem como objetivo fomentar a cultura e economia criativa do estado através do incentivo aos artistas locais. As apresentações estão programadas para os meses de janeiro a março de 2024.

De acordo com a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o Festival Pôr do Sol é uma oportunidade de enaltecer a criatividade e a diversidade artística de Alagoas. Ela destaca que o evento fortalece a cultura local e proporciona um palco para que os artistas do estado possam brilhar.

A lista de artistas e grupos selecionados para participar do festival já está disponível para consulta no site da Secult. Basta acessar o link [http://www.cultura.al.gov.br/documentos/category/506-edital-n-08-2023-9-festival-por-do-sol-cultural] para conferir a relação completa de selecionados.

O Festival Pôr do Sol Cultural tem se consolidado como um importante marco para a promoção da cultura e arte local em Alagoas. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secult, contribui para a valorização dos artistas e grupos regionais, proporcionando visibilidade e oportunidades para que eles possam mostrar seu talento e criatividade.

Os meses de janeiro a março de 2024 prometem ser marcados por apresentações diversificadas e de alta qualidade, proporcionando ao público alagoano a oportunidade de prestigiar a riqueza cultural do estado. Nomes consagrados e talentos emergentes terão a chance de se apresentar em um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de Alagoas.

O Festival Pôr do Sol Cultural reafirma o compromisso do Governo do Estado com a valorização da cultura e o estímulo à produção artística local, promovendo o enriquecimento do cenário cultural de Alagoas e ampliando as oportunidades para os talentos do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo