Secretário Executivo busca parceria para contratação de cooperativas de saúde no Governo de Alagoas

Na última quinta-feira (1º), o secretário Executivo de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Adalberon Sá Júnior, se reuniu com o secretário Executivo de Ações de Saúde, Guilherme Lopes, para debater a possibilidade de contratação de cooperativas de saúde para a prestação de serviços pelo Governo de Alagoas.

A iniciativa visa fortalecer o cooperativismo no setor da saúde, com o intuito de gerar empregos e renda para os profissionais da área. Segundo Adalberon, “em Alagoas, existem dezenas de cooperativas de saúde, como cooperativas de médicos, odontólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, anestesiologistas, instrumentadores cirúrgicos, entre outros serviços de saúde. Essa parceria com a Sesau, além de beneficiar os profissionais, traz inúmeras melhorias para a saúde do nosso estado”.

Além disso, o secretário ressaltou que a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) também está alinhada com as necessidades das cooperativas e as demandas do Governo, com encontros técnicos sendo realizados para estabelecer as diretrizes e objetivos da parceria.

A contratação de cooperativas de saúde pelo governo pode representar um avanço significativo para a economia do estado, promovendo a geração de emprego e renda para os profissionais da área. Além disso, a iniciativa também pode contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população alagoana.

Com essa parceria estratégica entre as cooperativas de saúde e o Governo de Alagoas, há a expectativa de que a qualidade e o acesso aos serviços de saúde no estado sejam ampliados, beneficiando tanto os profissionais da área quanto a população que depende desses serviços.

O encontro entre os secretários Executivos de Cooperativismo e de Ações de Saúde demonstra o comprometimento do governo em buscar soluções inovadoras para os desafios do setor da saúde, visando aprimorar a prestação de serviços e promover o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo