Secretaria Municipal de Cultura de Maceió revoga Editais de Audiovisual e Multilinguagens, mantendo categoria de manutenção de salas de cinema.

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce) divulgou, na última quinta-feira (21), a revogação dos Editais de Audiovisual e Multilinguagens, com exceção da categoria de manutenção de salas de cinema no Edital de Audiovisual, que permanece válida devido à solicitação do próprio Fórum do Audiovisual.

As mudanças foram publicadas em uma edição extraordinária do Diário Oficial do Município, disponível a partir da página 2. A decisão de revogar os editais foi tomada levando em consideração a possibilidade prevista nos próprios editais, juntamente com as solicitações de correções técnicas feitas pelo Fórum do Audiovisual de Maceió. Assim, o Edital de Audiovisual foi revogado parcialmente, excluindo a categoria do Inciso II, Manutenção de Salas de Cinema, que permanece válida.

No caso do Edital de Multilinguagens, a revogação foi total, levando em conta as possibilidades previstas no certame e as solicitações de correções feitas pelos representantes dos segmentos envolvidos. Com a revogação do edital, será possível a publicação de uma nova chamada pública que atenderá às solicitações realizadas.

Essas modificações foram realizadas em atendimento às solicitações e considerações feitas pelos próprios interessados e representantes dos segmentos de audiovisual e multilinguagens. A Semce ressaltou a importância de ouvir e considerar as demandas da comunidade envolvida, especialmente em um setor tão relevante para a cultura e economia criativa da cidade de Maceió.

Essa decisão reflete o compromisso da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa em promover processos transparentes e democráticos, buscando sempre aprimorar e aperfeiçoar seus editais e chamadas públicas. A revogação dos editais visa garantir que os processos sejam adequados e atendam às reais necessidades e demandas dos profissionais e agentes culturais de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo