SAÚDE – São Paulo inicia vacinação contra dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos nas escolas das áreas mais afetadas.

A cidade de São Paulo está se preparando para iniciar a aplicação da vacina contra a dengue em crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos. De acordo com a prefeitura da capital, o plano inicial é realizar a imunização nas escolas, com foco nas regiões que apresentam maior incidência da doença.

No entanto, a administração municipal aguarda as diretrizes a serem estabelecidas pelo Programa Estadual de Imunizações (PEI). A expectativa é que as doses da vacina sejam enviadas pelo Ministério da Saúde, que anunciou na quarta-feira (27) a lista com mais 154 municípios selecionados para receber o imunizante, entre os quais está a cidade de São Paulo. Até o momento, 521 municípios já foram contemplados com as doses para iniciar a vacinação de crianças e adolescentes contra a dengue.

O Ministério da Saúde informou que desde o início da campanha de vacinação, 1,2 milhão de doses foram enviadas aos estados e municípios. A iniciativa faz parte do esforço conjunto para combater a propagação do vírus da dengue e proteger a população, especialmente as faixas etárias mais vulneráveis.

Vale ressaltar que a cidade de São Paulo declarou estado de emergência devido ao aumento significativo de casos de dengue em 18 de março. Diante desse cenário alarmante, a vacinação em larga escala se mostra como uma importante estratégia para controlar a disseminação da doença e mitigar os impactos na saúde pública.

Com a chegada das doses da vacina contra a dengue e a programação para imunizar crianças e adolescentes, a cidade de São Paulo reforça o compromisso em proteger a população e enfrentar a grave situação de saúde causada pela proliferação do mosquito Aedes aegypti. A prevenção continua sendo a melhor maneira de combater a dengue e garantir a saúde de todos os cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo