SAÚDE – Força-tarefa contra a dengue mobiliza funcionários de escolas, saúde e Defesa Civil em São Paulo com apoio do Exército

Nesta sexta-feira (1º), funcionários de escolas, da área da saúde e da Defesa Civil do estado de São Paulo uniram forças em uma grande mobilização contra a dengue. A ação, denominada Dia D de Mobilização Estadual, abrange todos os 645 municípios paulistas e conta com o apoio do Exército para intensificar as atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa coordenada pela Defesa Civil tem como objetivo orientar a população sobre medidas de prevenção da doença e reforçar as ações de eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor. Os agentes estão nas ruas, conscientizando os moradores sobre a importância de manter os ambientes livres de água parada, que favorece a proliferação do vetor.

Além disso, o governo disponibilizou um e-mail (coe@saude.sp.gov.br) para que municípios que necessitem de apoio da Defesa Civil ou do Exército possam enviar suas solicitações. As prefeituras também estão encarregadas de distribuir material informativo sobre a campanha “A água mais mortal pode estar no seu quintal”, desenvolvida pelo Estado, para que a população fique ciente dos riscos e das medidas preventivas.

De acordo com os dados oficiais, o estado de São Paulo já registrou 312.397 casos de dengue, com 117.580 confirmações e 123.152 descartes. A doença já ceifou a vida de 23 pessoas na região. Os sintomas mais comuns entre os pacientes diagnosticados incluem febre, dor de cabeça, dor muscular e náuseas.

Para auxiliar no esclarecimento de dúvidas sobre dengue, zika e chikungunya, o governo criou o portal Dengue 100 Dúvidas. Neste site, é possível encontrar respostas para as perguntas mais frequentes feitas na internet, além de desmitificar informações falsas que têm circulado, proporcionando mais segurança e informação para a população. O acesso ao portal está disponível no link www.dengue100duvidas.sp.gov.br.

É fundamental que todos estejam engajados nessa luta contra a dengue, adotando medidas preventivas e contribuindo para a eliminação do mosquito transmissor. A conscientização e a colaboração de cada cidadão são essenciais para o combate efetivo dessa grave doença.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo