Sargento da PMMG é baleado com dois tiros na cabeça durante perseguição em BH; suspeito tinha saída temporária e 18 registros.

Sargento da PMMG é baleado durante perseguição a suspeitos em Belo Horizonte

Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi alvo de um atentado na noite de ontem, 5, ao ser baleado com dois tiros na cabeça e um na perna durante uma perseguição a dois suspeitos no bairro Aarão Reis, na zona norte de Belo Horizonte (MG). Identificado como Roger Dias, de 29 anos, o quadro de saúde do militar é considerado “irreversível” pela corporação.

A PMMG informou que o principal suspeito de ter efetuado os disparos é um homem de 25 anos que não retornou à prisão após ter sido beneficiado com a saída temporária de fim de ano. Durante a perseguição, o suspeito foi baleado e preso, enquanto o outro envolvido também foi capturado posteriormente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu informações sobre dois homens armados em um Fiat Uno de cor cinza no bairro Aarão Reis. As equipes do 13º Batalhão identificaram o veículo e iniciaram a perseguição por volta de 22h17, mas os suspeitos não obedeceram à ordem de parada.

Após perder o controle do veículo e colidir com um poste, os homens desceram do carro e continuaram a fuga a pé. Foi nesse momento que o sargento Roger Dias foi atingido por disparos à queima-roupa. Vídeos captados por câmeras de segurança da região registraram o momento do atentado.

O sargento foi inicialmente levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves e posteriormente transferido para o Hospital João XXIII, onde seu estado é considerado “irreversível” pela PMMG. Os dois suspeitos detidos, ambos com ferimentos de arma de fogo, foram encaminhados para o Hospital Risoleta Tolentino Neves.

O autor dos disparos possui 18 registros pela Polícia Militar e deveria ter retornado para a prisão em dezembro, de acordo com a major Layla Brunella. Ela ressaltou que o suspeito tem passagens por roubo, falsidade ideológica, receptação, tráfico de drogas e ameaças.

A Polícia Militar está investigando o caso e tomando as medidas cabíveis em relação aos envolvidos. A situação do sargento Roger Dias é acompanhada de perto pela corporação, que permanece em busca de justiça para o policial ferido durante o cumprimento de seu dever.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo