Santos vende Marcos Leonardo para o Benfica por R$ 96 milhões e fecha transação de 18 milhões de euros.

O Santos anunciou nesta quinta-feira a venda do centroavante Marcos Leonardo para o Benfica, confirmando os rumores que circulavam nos bastidores do futebol. O clube português desembolsou a quantia de 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 96 milhões, para adquirir os direitos econômicos do atleta. Com a transferência, o artilheiro do Santos nos últimos anos acertou um contrato com o clube português, que terá validade até 2029.

O jogador já passou pelos exames médicos em Lisboa e foi oficialmente anunciado à noite no Brasil, madrugada em Portugal. Nas redes sociais, o Benfica deu as boas-vindas ao atleta, que também se manifestou publicamente. “Agora já tenho tudo para jogar no Glorioso. Carrega, Benfica”, disse o atacante em um vídeo de anúncio do clube.

O Santos, que era dono de 70% dos direitos do atleta, oficializou a venda do atacante, que deixa o clube após 168 jogos, com 54 gols marcados e nove assistências. Marcos Leonardo, de 20 anos, foi revelado pela equipe santista e se destacou na última temporada, no entanto, problemas extracampo e uma queda de rendimento contribuíram para a sua saída do clube.

Apesar de chegar a ser cobiçado por gigantes europeus como Roma, Arsenal e Real Madrid, o Santos não recebeu nenhuma oferta oficial para vender o jogador no fim do ano passado, até que o Benfica apareceu como comprador. A instabilidade do atleta dentro e fora de campo também refletiu em seu desempenho, culminando na ausência de convocação para a seleção brasileira pré-olímpica.

Apesar de sair do clube em baixa com a torcida, Marcos Leonardo deixa a Vila Belmiro com números expressivos, tendo disputado 55 partidas em 2023 e marcado 25 gols. O atacante, que teve problemas de relacionamento com a comissão técnica, agora terá a oportunidade de recomeçar sua carreira no futebol europeu.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo