Santos briga para fechar com atacante Guilherme e é recompensado com vitória por 2 a 0 sobre o Guarani

A diretoria do Santos travou uma verdadeira batalha com os concorrentes da Série A do Brasileirão para conseguir fechar a contratação do atacante Guilherme. A aposta era que o jogador poderia fazer a diferença em um ano de reconstrução na equipe, e a resposta veio em dobro no último domingo. Guilherme, que também era alvo de interesse do Corinthians, marcou dois gols e definiu a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, na Vila Belmiro. Após um primeiro tempo complicado, o time cresceu na segunda etapa e viu seu camisa 11 ser decisivo.

O atacante Guilherme vinha desempenhando um bom papel nas rodadas finais, mas ainda não havia marcado. Para acabar com o jejum, ele mesmo sofreu um pênalti – que seria cobrado por Otero – e converteu, dando tranquilidade para uma partida que até então estava difícil. No final do jogo, ele recebeu um passe de Morelos e fechou o placar.

Com essa vitória, o Santos lidera de forma tranquila o Grupo A, com 12 pontos, e chega em grande forma para enfrentar o arquirrival Corinthians, que está em crise, em um clássico marcado para a próxima quarta-feira, mais uma vez na Vila Belmiro.

O gramado molhado devido à forte chuva que castigou a cidade no início da tarde fez com que as equipes soubessem que chutar de longe seria uma boa estratégia, e Derek quase abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. O goleiro do Santos, João Paulo, precisou fazer uma grande defesa. Anderson Leite também assustou.

Mais uma vez sentindo a ausência do meia Giuliano, machucado, o Santos sofreu novamente com a falta de criatividade no meio-campo. Como resultado, os atacantes Guilherme e Furch tiveram pouquíssimas chances de tocar na bola. E para piorar, o time ainda errava muitos passes, desperdiçando as raras chances de chegar no ataque.

Enquanto isso, o Guarani investia na marcação forte e nos contra-ataques rápidos para tentar compensar a derrota sofrida no último jogo. O time teve boas oportunidades de marcar, mas pecou na finalização.

Com o jogo travado e disputado, o Santos conseguiu assustar apenas perto do fim do primeiro tempo, com Pituca acertando a trave em um chute desviado e Otero finalizando perto do gol. A partida foi feia e chata até então, com chutes cruzados se mostrando uma saída ineficaz.

No intervalo, o técnico Fabio Carille fez algumas substituições na equipe do Santos, mas os jogadores tiveram dificuldades de mostrar um bom futebol. O Guarani também teve suas chances, mas não conseguiu aproveitar. Até que, em um grande passe de Morelos, Guilherme foi derrubado na área e converteu o pênalti, deslocando o goleiro para marcar o segundo gol do Santos.

Após o segundo gol, o Santos cresceu muito na partida, enquanto o Guarani se viu obrigado a se expor em busca de um gol. Com isso, o time da casa teve várias oportunidades de ampliar o placar, e deu muito trabalho para o goleiro adversário.

Com essa vitória, o Santos mantém a liderança isolada do seu grupo, agora com 12 pontos. A partida foi marcada por algumas disputas fortes, e teve como destaque a atuação decisiva do atacante Guilherme, que mostrou toda sua qualidade ao marcar os dois gols da vitória.

A ficha técnica do jogo foi a seguinte:
SANTOS 2 x 0 GUARANI
SANTOS – João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan (Kevyson, depois Hayner); João Schmidt (Diogo Rincón), Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e João Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille.
GUARANI – Douglas Borges; Heitor (Márcio Silva), Léo Santos, Rayan e Hélder (Marlon Douglas); Anderson Leite, Camacho (João Vítor) e Matheus Bueno; Reinaldo (Régis), Derek (Chay) e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
GOLS – Guilherme (pênalti), aos 12, e aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Joaquim e João Schmidt (Santos); Anderson Leite, Hélder e Camacho (Guarani).
ÁRBITRO – João Vítor Gobi.
RENDA – R$ 525.095,00.
PÚBLICO – 11.020 presentes.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo