Samyr Malta vota favorável ao orçamento de 2021

O vereador Samyr Malta (PTC), durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), votou favorável à Lei Orçamentaria Anual (LOA), mas se posicionou de forma contrária à emenda proposta pelo relator da comissão de orçamentos, que prevê aumento do duodécimo da Câmara de Maceió e foi apreciada e votada junto ao projeto de lei de autoria do Executivo.

O parlamentar explicou, durante seu pronunciamento, que lutou para que houvesse o aumento no número de vereadores na Casa Mário Guimarães, mas que sempre foi contrário ao aumento de recursos destinados ao Legislativo Municipal. “Sempre defendi que independente do aumento de vereadores, o orçamento deveria ser manter igual. Estamos em uma nova legislatura, mas o meu discurso é o mesmo: a representatividade aumenta, mas o dinheiro não”, declarou.

Ele também destacou a importância do orçamento para a cidade. “Apesar da minha divergência política, sei que o orçamento precisa ser votado, e sempre defendi que isso fosse feito o quanto antes, pois é extremamente importante para o desenvolvimento da nossa capital”, finalizou.

Agendamento on-line

Ainda durante a sessão, o vereador comemorou que uma de suas indicações foi atendida pelo Executivo, garantindo que o agendamento da vacinação seja feito de maneira on-line.

Em março, o vereador solicitou que a Prefeitura de Maceió disponibilizasse um canal de comunicação direto, (a exemplo de um aplicativo), para que a vacinação contra a Covid-19, nos pontos de vacinação fixos ou drive-thru, ocorresse mediante agendamento.

“É uma ótima inciativa. Através do agendamento é possível garantir maior comodidade para a população e uma organização nos locais de vacinação – evitando, inclusive, transtornos ou possíveis aglomerações”, finalizou Malta.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo