Ronda no Bairro socorre turista que cai de escadaria na orla de Ponta Verde

Durante um passeio pela orla de Ponta Verde, no início da tarde desta segunda-feira (30), uma turista paulista se acidentou em uma das escadarias que dá acesso à praia, nas imediações do Maceió Mar Hotel. Imediatamente, uma das patrulhas do Ronda no Bairro chegou ao local, prestou os primeiros socorros à vítima e acionou uma das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender à ocorrência.

Camila Guimarães Silva, de 40 anos, que veio com a família aproveitar o feriadão na capital alagoana, estava acompanhada do marido e do filho quando escorregou na escadaria. Após receber o primeiro atendimento, a mulher foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi medicada. Após alguns exames, foi constatado o rompimento dos tendões de um dos tornozelos, que foi imobilizado.

“Eu agradeço muito o pronto atendimento oferecido pela equipe do Ronda no Bairro; foram rápidos e atenciosos. Vocês estão de parabéns pelo trabalho que desenvolvem”, afirmou Eduardo Lopes, esposo da vítima, que também informou que ela passa bem.

As patrulhas do Ronda são compostas por militares voluntários da ativa e da reserva da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Por isso estão aptas a atender os mais diversos tipos de ocorrências em seus perímetros de atuação.

Desde o dia 4 de janeiro, o programa opera na área comercial do Jacintinho e sua expansão para as áreas comerciais dos bairros de Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica se deu no dia 10 de março.

Ascom – 30/04/2018

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *