Rodrigo Cunha reafirma sucesso do Corujão da Saúde e quer programa implementado em toda Alagoas

O senador Rodrigo Cunha (União) disse nesta terça-feira (28) que “projetos inovadores e de sucesso como o Corujão da Saúde precisam ser replicados para os demais municípios do estado”. Pré-candidato ao governo de Alagoas, Cunha afirmou que “esta ideia, que já vem dando certo em Maceió, será levada ao interior de nossa querida Alagoas, ajudando aos alagoanos e alagoanas que precisam se atendimento médico e que, muitas vezes, acabam não tendo acesso a este serviço”.

O Corujão da Saúde já ultrapassou a marca de 40 mil atendimentos em Maceió. O Programa foi lançado pela Prefeitura da capital durante a gestão do prefeito JHC (PSB) e contou com investimentos garantidos em Brasília pelo senador Rodrigo Cunha e o deputado federal Pedro Vilela (PSDB). A iniciativa, atualmente presente em 19 unidades de saúde da capital, estende o horário de funcionamento das unidades até as 21h, representando um ganho em relação ao acesso dos usuários do SUS aos serviços de saúde.

“Juntos com o deputado federal Pedro Vilela, garantimos em Brasília 17 milhões, recursos que ao lado da dedicação e do trabalho do prefeito JHC permitiram a execução desta ação em nossa capital. E os resultados já estão aí, sendo um sucesso com mais de 40 mil pessoas atendidas. Certamente, pessoas que buscavam por saúde e não conseguiam atendimento, mas que agora, com o Corujão, conseguem acesso a médicos e a tratamento. Queremos e precisamos levar ações como estas para toda Alagoas, apoiando os municípios e as secretarias municipais de saúde”, reiterou Rodrigo Cunha.

A população atendida nas unidades contempladas com o Corujão da Saúde pode contar com diversos serviços como clínica médica, odontologia, pré-natal, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C e gravidez), puericultura, ginecologia, desenvolvimento infantil e do adolescente, saúde do homem, saúde do idoso, acompanhamento de doentes crônicos (hipertensão e diabetes mellitus), acompanhamento de hanseníase e tuberculose, aferição de pressão arterial e glicemia e vacinação. Há também a entrega de medicamentos e insumos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo