Rodrigo Cunha promete ampliar investimentos para o Turismo em Maceió, discutindo medidas para impulsionar a economia local.

Rodrigo Cunha

Garantir investimentos em ações para o turismo de Maceió, atraindo mais visitantes para a capital, impulsionando os setores hoteleiro, de bares, restaurantes e serviços e, especialmente, gerando mais empregos e mais renda para a população. Esta foi a pauta da reunião realizada na manhã desta sexta-feira (4) entre o senador Rodrigo Cunha (Podemos), o secretário de Turismo de Maceió Eduardo Monteiro e membros da equipe da Semtur (Secretaria Municipal de Turismo).

O turismo é um setor importante para a economia de Maceió, contribuindo significativamente para a geração de empregos e renda. Com o objetivo de impulsionar ainda mais esse segmento, foi realizada uma reunião entre o senador Rodrigo Cunha, o secretário de Turismo Eduardo Monteiro e membros da equipe da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).

O senador Rodrigo Cunha se comprometeu em apoiar e buscar investimentos para o turismo na cidade, destacando a importância desse setor para a população. Durante o seu mandato, Cunha já destinou R$ 750 mil em recursos federais para ações na área do turismo, incluindo obras de revitalização no centro de comercialização do Terminal Turístico do Pontal da Barra, construção de banheiros e modernização da orla da capital e promoção do destino turístico Maceió em mídias nacionais e internacionais.

O secretário Eduardo Monteiro ressaltou a parceria entre a prefeitura, a Semtur e o senador Rodrigo Cunha, afirmando que essa união é fundamental para o desenvolvimento do turismo em Maceió. Além disso, foram discutidas ações futuras como a revitalização de mirantes, promoção de eventos culturais e ampliação da divulgação da cidade em mercados brasileiros e estrangeiros.

Além dos representantes da Semtur, também participou da reunião o secretário municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação Sérgio Tulio Cavalcante.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo