Rodoviários da Cidade de Maceió fazem greve e pegam usuários de surpresa

Usuários dos ônibus da empresa Cidade de Maceió foram pegos de surpresa nesta manhã, com a greve dos rodoviários. Os trabalhadores [cobradores e motoristas] foram à empresa, chegaram a partir das 4h, mas nenhum ônibus saiu da garagem. A greve é devido ao atraso no pagamento de salários da categoria, conforme a diretoria do sindicato dos rodoviários.

A empresa Cidade de Maceió argumenta que 70% dos salários dos trabalhadores estão concluídos e que o restante está previsto para quitação “o mais breve possível”. Em nota, a Cidade de Maceió justifica que o atraso no pagamento da folha também se deve á queda da frequência de passageiros nos ônibus, devido às medidas de restrição do Governo do Estado, no enfrentamento à Covid-19.

O sindicato dos empresários argumenta que o setor está com dificuldades também devido ao atraso no repasse dos valores referentes ao subsídio, por parte da Prefeitura de Maceió. Confira da íntegra da Nota da Empresa Cidade de Maceió:

“Sobre a greve que se iniciou nas primeiras horas desta segunda-feira, a Viação Cidade de Maceió esclarece que devido à redução na demanda de passageiros por conta dos decretos de distanciamento social, bem como ao desequilíbrio econômico-financeiro nos contratos, houve um atraso nos compromissos firmados com seus colaboradores, situação que não ocorria há muito tempo. No entanto, ressalta que em torno de 70% dos salários já foram quitados, e que a previsão é de que o restante seja regularizado o mais breve possível”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo