RETROSPECTIVA! Balanço e ações 2020 do Governo de Alagoas

Nesta segunda-feira (21), o governador Renan Filho apresentou o balanço e as ações realizadas por sua gestão, no estado, durante este ano de 2020. O governo investiu cerca de R$132,7 milhões em recursos próprios, mais R$110 milhões em verbas federais, para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Devido à crise da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Turismo foi o setor mais prejudicado, já que muitos estabelecimentos comerciais ficaram fechados de março a agosto deste ano. Desde outubro, após a retomada do Turismo no Estado, Maceió é um dos destinos mais buscados no Brasil para o final do ano, janeiro e Carnaval de 2021 nas plataformas da internet. Como destino, o Estado de Alagoas recebeu a autenticação do “Safe Travels”, que é chancelada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além disso, o Programa Vida Nova nas Grotas venceu o Prêmio World Smart City Awards 2020, na categoria Qualidade & Inclusão. O prêmio World Smart City Awards 2020 promove uma abordagem de “cidades inteligentes”, no desenvolvimento urbano e na melhoria da qualidade de vida dos habitantes.

Já na educação, Alagoas conquistou o segundo lugar nacional no cumprimento de metas dos anos iniciais do Ensino Fundamental na edição 2019, divulgado em setembro deste ano pelo Inep. A educação de Alagoas também foi reconhecida com o Prêmio Excelência em Competitividade na categoria Boas Práticas, promovida pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

A concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Maceió foi um marco na abertura do mercado de saneamento do Brasil. Ela vai atender 1,5 milhões de habitantes, quase a metade da população de Alagoas, que moram na capital e mais 10 cidades próximas de Maceió.




Botão Voltar ao topo