Restituição do Imposto de Renda em 2024: Saiba como antecipar o recebimento e quitar débitos com linha de crédito especial da Sicredi Expansão.

Neste período do ano, milhões de brasileiros se preparam para encarar o desafio de prestar contas com o Leão e declarar o Imposto de Renda. Porém, além de cumprir com essa obrigação fiscal, muitos contribuintes veem nesse processo uma oportunidade de antecipar a tão esperada Restituição do Imposto de Renda em 2024.

Para aqueles que desejam receber esse dinheiro extra antes do prazo estabelecido pela Receita Federal, uma alternativa interessante é recorrer às linhas de crédito oferecidas por instituições financeiras. Um exemplo disso é a Sicredi Expansão, que disponibiliza uma linha de crédito especial para quem deseja antecipar a restituição logo após a entrega da declaração, que teve início no último dia 15 e segue até 31 de maio.

Segundo Fábio Júlio Silveira, gerente de Desenvolvimento de Negócio da Sicredi Expansão, a instituição preparou condições especiais e personalizadas para atender às necessidades dos associados, com taxas de juros diferenciadas. Para ter acesso a esse benefício, o contribuinte deve indicar a conta da Sicredi Expansão para recebimento da restituição e apresentar a declaração do Imposto de Renda. Com base no valor da restituição ou do imposto a pagar, é possível contratar um crédito de até 80% do valor a ser restituído ou 100% do valor a pagar, parcelado em até 15 vezes.

Aqueles que optarem por aguardar a liberação da restituição pela Receita Federal também têm a possibilidade de investir esse montante adicional em uma cooperativa de crédito, que oferece diversas modalidades de investimentos adequadas aos diferentes perfis de investidor. No entanto, é importante ressaltar que a não declaração do Imposto de Renda pode acarretar em multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido, além do cancelamento do CPF do contribuinte pela Receita Federal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo