Restaurante Popular atende no sistema pague e leve

Para continuar atendendo os clientes, o Restaurante Popular de Maceió da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) adotou o sistema de atendimento pague e leve. A medida visa a proteção dos trabalhadores e da população nesse período em que os números de casos de Covid-19 aumentaram.

A comida continua saborosa e nutritiva, mas, agora, ao invés dos bandejões, os clientes levam suas quentinhas para casa ou para o trabalho. Pelo valor de R$ 3,00, qualquer pessoa tem cesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, suco e sobremesa.

As fichas para refeição são vendidas das 10h às 13h30. Com o novo sistema, o Restaurante Popular possui dois pontos de atendimentos: na frente e nos fundos do restaurante para evitar aglomeração.

Agora os clientes pagam e levam suas quentinhas para casa ou para o trabalho. Foto: Ascom/Semas

Segundo o secretário da pasta, Carlos Jorge da Silva, é muito importante que o Restaurante Popular continue funcionando nesse período de pandemia, porque atende quem mais precisa. “Além de comida balanceada e de baixo custo, o restaurante tem uma prestação de serviço maravilhosa para a população. Por isso, temos clientes assíduos, como trabalhadores do Centro, idosos, moradores da região e alguns que estão de passagem pelo bairro. Nesse período tão delicado, não poderíamos deixar de atendê-los”, destacou.

O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro, e é mantido por meio de um convênio entre a Secretaria e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, que é a administradora do local.

Atendimento na Semana Santa

O Restaurante Popular procura adaptar as refeições às épocas do ano, como é o caso da Semana Santa, em que a maioria das pessoas prefere comer peixe ao invés de carne. Por isso, nesta quinta-feira (1), os clientes terão o peixe como opção no pague e leve. O restaurante não funcionará na sexta-feira (2).

Vanessa Napoleão/ Ascom Semas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo