Reitor Tonholo dá boas-vindas à comunidade acadêmica no retorno às aulas na Ufal

Mesmo com o clima chuvoso na manhã desta segunda-feira (21), o primeiro dia de aula presencial na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi marcado por normalidade, emoção e alegria. A princípio, o reitor Josealdo Tonholo iria receber, ao lado da vice-reitora, Eliane Cavalcanti, todos os estudantes, técnicos e docentes para aula inaugural na Arquibancada da Pista de Atletismo do Instituto de Educação Física e Esporte, Campus A.C. Simões. Entretanto, as fortes chuvas obrigaram a recepção acontecer no ginásio da universidade. A Ufal reabriu as portas após dois anos de ensino remoto em virtude da pandemia de covid-19.

“É uma alegria poder ver novamente a nossa universidade com a presença dos nossos tão amados alunos, técnicos e docentes. Estávamos ansiosos para essa retomada das atividades presenciais e o nosso staff está estruturado para promover a biossegurança dentro do padrão necessário para todos da comunidade acadêmica”, destacou o reitor, Josealdo Tonholo.

A Ufal recebe, neste semestre, 2,7 mil novos alunos. No total, são mais de 20 mil estudantes retornando às atividades presenciais nos quatro campi em Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Rio Largo (Ceca) e unidades em Palmeira do Índios, Penedo, Viçosa e Santana do Ipanema.

O Campus Maceió passou por limpeza dos espaços, com equipe da empresa de limpeza da Sinfra em um trabalho de mutirão para deixar tudo limpo, sinalizado e com área segura para estacionamento e circulação de carros e pessoas que frequentam o campus. São estudantes, servidores técnicos e professores, terceirizados e a comunidade do entorno.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo