Regina Casé revela sofrimento após lesão química na córnea causada por cola de cílios postiços

A atriz e apresentadora Regina Casé, de 69 anos, revelou recentemente que sofreu uma lesão química na córnea no final do ano passado devido ao uso de uma cola para cílios postiços. Em uma publicação na sexta-feira, 26, ela explicou que ficou dois dias sem enxergar como resultado da lesão.

De acordo com a atriz, ela aplicou a cola para cílios postiços enquanto se maquiava para um evento e acabou deixando a substância em contato com seus olhos por várias horas, obstruindo parte das glândulas oculares e causando a lesão. Durante uma viagem para Nova York, nos Estados Unidos, ela notou a piora de seu quadro devido ao ar-condicionado do avião e ao clima frio e seco da cidade.

Ao buscar ajuda médica, Regina Casé recebeu o diagnóstico de lesão química na córnea e teve que passar por cinco consultas. Após se recuperar, a atriz foi à Igreja Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia, em Salvador, Bahia, para agradecer à padroeira dos olhos por sua recuperação.

Segundo especialistas em oftalmologia, lesões químicas na córnea provocadas por colas de cílios postiços podem ser extremamente graves e causar desde inflamações até úlceras na córnea, podendo levar à perda da visão caso não sejam tratadas de forma adequada e urgente.

O oftalmologista Leonardo Marculino explicou em entrevista que a córnea é um órgão extremamente frágil e que qualquer lesão em suas células pode resultar em baixa visão, temporária ou permanente, dependendo da gravidade do ferimento. Ele ainda alertou sobre a possibilidade de os cílios postiços perfurarem a conjuntiva ocular, causando inflamações e complicações.

Além disso, a córnea tem a função de proteger a parte frontal do olho e captar a luz, sendo essencial para a visão. Sintomas como queimação intensa, sensação de “areia” nos olhos, vermelhidão e sensibilidade à luz são comuns após a aplicação de cílios postiços, podendo indicar uma lesão na córnea.

O tratamento para lesões na córnea provocadas por colas de cílios postiços envolve o uso de medicamentos, colírios e pomadas, mas em casos mais graves pode ser necessário recorrer a procedimentos cirúrgicos. É fundamental procurar ajuda médica imediatamente ao perceber qualquer sintoma após o uso de colas para cílios postiços, aconselham os especialistas.

Portanto, a história de Regina Casé serve como um alerta sobre os perigos dos produtos utilizados na aplicação de cílios postiços e a importância de buscar auxílio médico ao surgirem sintomas de lesão ocular.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo