REFORÇO! Patrulha Maria da Penha lança campanha: “Chega de se esconder por trás de uma máscara”

A Polícia Militar de Alagoas, através da Patrulha Maria da Penha, lança neste sábado (12) a campanha “Chega de se esconder por trás de uma máscara”.
Sem folias e festas nas ruas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a tradicional comemoração do carnaval de 2021 será nas residências dos foliões e, infelizmente, ainda assim, o aumento do consumo de álcool é provável e preocupante.
Segundo a presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead), Renata Brasil Araújo, “uma das consequências do consumo de álcool é o aumento da impulsividade. E ficando sem freio, pode ocorrer um aumento de violência doméstica e de feminicídio, deixando as mulheres ainda mais vulneráveis”.
Ciente dessa situação, a Campanha nasce com o objetivo de colocar nas ruas policiais preparados para atender os chamados de violência doméstica e familiar oriundos do 190, a fim de desafogar as unidades de área e realizar um primeiro atendimento especializado àquela mulher que estiver precisando de ajuda.
Dessa forma, estarão nas ruas, durante o carnaval, quatro guarnições, em plantões de 24h, para atender essa demanda, além das que já entram diariamente no serviço fim da Patrulha Maria da Penha, que é a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência deferidas e encaminhadas pelo Poder Judiciário.
Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!