O evento, que aconteceu presencialmente no Komplexo Tempo, localizado no Parque da Mooca, em São Paulo, reuniu os profissionais do setor para celebrar os vencedores de 18 categorias. A festa foi comandada pelos apresentadores Dandara Mariana, João Vicente e Laura Vicente, que anunciaram os ganhadores das classes Nacional e Regional.
Na categoria Nacional, os materiais publicitários concorreram em categorias como Campanha, Ações em Conteúdo, Valor Social, Integrada e Filme de até 15”, 30” e 30”+. Já na classe Regional, as categorias foram Filme, Campanha e Ações em Conteúdo, e uma das novidades desta edição foi a categoria Ações em Conteúdo.
Além das premiações nas 18 categorias, o PPA fez uma homenagem surpresa para a agência que apresentou o trabalho com mais mulheres criativas na ficha técnica, incentivando a diversidade nas equipes. O objetivo é reconhecer e valorizar a participação feminina no mercado publicitário.
A diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Manzar Feres, destacou a importância do prêmio como uma forma de retribuir aos profissionais com quem a empresa cocria histórias, e ressaltou a força da publicidade nacional. Segundo ela, a parceria entre a Globo e os publicitários resulta em ações poderosas que conectam as marcas a seus consumidores todos os dias.
Além das premiações e homenagens, a festa do PPA contou com o show Baile do Simoninha, participações especiais dos cantores Sandra de Sá e Marcelo D2, e uma apresentação de Kevin O Chris, cantor e compositor brasileiro de funk carioca. A noite foi marcada pela celebração do talento e da criatividade dos profissionais da publicidade, e mostrou a importância do prêmio como um reconhecimento à força do mercado publicitário nacional.