Recenseadora do IBGE é vítima de tentativa de estupro durante trabalho em Jequiá da Praia

Foto: Ascom IBGE

Uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sofreu uma tentativa de estupro enquanto trabalhava, em Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas. O crime aconteceu na última segunda-feira (8) e o suspeito foi preso em flagrante.

De acordo com as primeiras informações, a mulher estava coletando os dados para o Censo 2022, quando chegou na casa do suspeito e foi convidada por ele para entrar no imóvel. Quando terminou a entrevista, o morador tentou abusar sexualmente da vítima. A vítima conseguiu fugir e pediu ajuda.

O homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela 4ª Vara de São Miguel dos Campos. Ele permanece preso na delegacia da 6ª DRP.

Por meio de nota, o IBGE disse repudiar e lamentar a conduta “criminosa praticada contra uma de nossas recenseadoras durante exercício do trabalho de pesquisa”.

“As autoridades policiais competentes foram rapidamente acionadas para a devida e necessária investigação. O boletim de ocorrência será entregue ao Procurador Regional da República, dada a jurisdição federal do caso”, diz um trecho da nota.

O órgão disse ainda que tomou todas as providências de auxílio à vítima desde quando tomou conhecimento da tentativa do crime, ao prestar o indispensável apoio emocional e disponibilizar o corpo técnico especializado do Instituto para o suporte psicológico. Por fim, o IBGE informa que a servidora está bem e optou por seguir realizando as atividades em outro setor censitário.

*Com informações do Cada Minuto

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo