Rebeca Andrade encerra tabu de 16 anos com medalha de ouro na ginástica brasileira feminina em Jogos Pan-Americanos.

A ginasta brasileira Rebeca Andrade encerrou um tabu de 16 anos sem medalha de ouro para a ginástica feminina do país nos Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira, em Santiago, ela conquistou a medalha de ouro no salto. Sua apresentação impressionou pela precisão, mas Rebeca acredita que pode fazer ainda melhor.

Segundo a ginasta, alguns detalhes separaram seu salto da perfeição. Ela cravou o salto, mas sentiu que poderia ter feito melhor. Rebeca espera executar o salto de forma ainda mais preciso no momento que mais precisar, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A conquista veio pouco menos de três semanas depois do Mundial de Ginástica da Antuérpia, onde Rebeca subiu nos cinco pódios possíveis. Devido à competição intensa, ela foi poupada do solo no Pan e não participou da disputa do individual geral. Sua principal meta era fazer boas apresentações e o resultado foi consequência desse objetivo.

Além do ouro no salto, Rebeca também conquistou a medalha de prata nas barras assimétricas. Flávia Saraiva, companheira de equipe, levou o bronze. Flavinha estava extremamente feliz, principalmente por ter melhorado seu desempenho no aparelho ao longo dos últimos anos.

Com oito medalhas conquistadas até o momento, a ginástica brasileira continua em busca de mais pódios. Nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, Rebeca competirá na final da trave, juntamente com Flávia. As duas também participarão do solo, junto com Júlia Soares.

A programação da ginástica para hoje também inclui as finais do salto masculino, trave, barras paralelas e barra fixa. Arthur Nory, Yuri Guimarães, Bernardo Miranda e Diogo Soares representarão o Brasil nessas finais.

A ginástica brasileira tem se destacado nos Jogos Pan-Americanos, com Rebeca Andrade como uma das principais protagonistas. O desempenho da equipe é resultado de muito trabalho e dedicação. Os atletas mostram que estão preparados para competir em alto nível e buscar medalhas para o Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo