Reabertura de hospital consagra serviço de saúde no Vale do Paraíba

Um dos maiores patrimônios do povo atalaiense ganhou vida agora em 2017, sobretudo depois de uma longa temporada debilitado e  sem fôlego  para atender a comunidade. Trata-se do Hospital João Lyra Filho, que até então precisava de apenas um gestor compreensível, que pudesse lhe oferecer condições dignas, para assim salvar muitas vidas humanas. “Sabemos que a crise econômica existe, mas desprezar um órgão de saúde do porte do nosso Hospital, é coisa de gente incapacitada”, disse o prefeito Chico Vigário, ressaltando que centenas e centenas de crianças estavam nascendo em outras cidades, deixando de ter em seus registros o carimbo da marca de atalaiense de nascença.

Segundo o secretário de Saúde do Município, Juliano Montenegro, do dia 2 de janeiro até esta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, nasceram 40 crianças por meio dos serviços médicos dentro do Hospital; além de mais de 4.200 atendimentos diversificados. “Saúde se faz com ações e não com conversa fiada”, diz Juliano, enaltecendo a todos que fazem a unidade hospitalar, onde segundo ele, a união do grupo hoje, tem resultado num ambiente a cada dia mais digno, sobretudo sem fazer distinção de cor, raça, religião ou partido político.

Para que as coisas aconteçam, o prefeito Chico Vigário não tem medido esforços, a fim de buscar parcerias importantes; como junto ao governador Renan Filho e ao governo federal, onde recentemente esteve em Brasília, levando projetos para o Ministério da Saúde, com o apoio da bancada alagoana. O novo secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, está agendando uma visita ao Hospital de Atalaia, ciente de que a nova gestão pública vem atuando para garantir a casa hospitalar num digno Centro de Saúde de referência do Vale do Paraíba.

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.

Artigos relacionados