Rajada de vento assusta moradores e turistas na orla de Ponta Verde, em Maceió, causando estragos e transtornos no local.






Rajada de vento assusta moradores e turistas em Maceió

No último domingo (25), uma rajada de vento provocou susto entre moradores e turistas que estavam na orla de Ponta Verde, em Maceió. Os impactos foram sentidos na região próxima ao Marco dos Corais, onde a areia foi espalhada e algumas motos estacionadas foram derrubadas pelo vento. Além disso, diversos objetos foram carregados pela ventania, causando transtornos para quem estava presente no local.

De acordo com o meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Emanuel Teixeira, a ocorrência de ventos fortes foi resultado da presença de um vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN) na atmosfera, fenômeno comum nessa época do ano. Essa condição climática é acompanhada por tempestades elétricas e ventos que variam de 30 km/h a 60 km/h, trazendo consigo a possibilidade de ventanias e danos materiais.

Segundo o especialista, a tendência é que a intensidade dos ventos diminua, uma vez que o sistema se deslocou para o continente. Contudo, a população deve permanecer atenta aos alertas meteorológicos e tomar as devidas precauções para evitar possíveis transtornos causados por fenômenos climáticos.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo