Rachadura em piso de apartamento assusta moradores do Farol

O piso da sala de um apartamento localizado no Farol rachou e assustou os moradores da Rua Clementino do Monte no fim da manhã desta quinta-feira (5). Os donos do imóvel acionaram a Defesa Civil, e após a análise, o órgão informou que o problema não tinha ligação com a instabilidade do solo, e sim, como uma dilatação do próprio piso.

Segundo relato da moradora, a rachadura causou pânico aos outros moradores, que evacuaram o prédio imediatamente. Devido a proximidade do local com regiões interditadas, os moradores associaram com o outro caso. “A galera foi descendo. Quem estava mais embaixo foi descendo pelas escadas e os outros pelos elevadores. E tem muita gente idosa aqui e animais, crianças, todo mundo ficou assustado”, disse.

Em nota a Defesa Civil disse ter identificado um desplacamento no local, provocado por uma obra malfeita, e que apenas o piso estava danificado, descartando a possibilidade de interditar o imóvel.

Confira a nota na íntegra:

A Defesa Civil de Maceió informa que em vistoria no apartamento de um edifício residencial na Rua Clementino Dumont, no Farol, os técnicos identificaram o desplacamento do piso da unidade com evidências de má aderência. A edificação está localizada fora da área afetada pelo afundamento de solo, provocado pela atividade de mineração.

Durante a vistoria, os técnicos não identificaram nenhum tipo de fissura dos elementos de vedação e estruturais, como paredes, teto e piso, e recomendaram a contratação de um profissional habilitado para reparar o dano no piso da unidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo