PSG fecha transferências de Verratti e Draxler para o Catar, aliviando as finanças e encerrando ciclo no clube.

Neste mês, o PSG surpreendeu ao acertar duas transferências para o futebol do Catar, que terão um impacto positivo no Fair Play Financeiro. Marco Verratti e Julian Draxler estão finalizando suas saídas do clube francês após terem sido descartados por Luis Enrique no início da temporada, segundo informações do L’Équipe.

O caso de Verratti chama atenção pelo tempo em que ele atuou no PSG. Desde o início da pré-temporada, o treinador espanhol deixou claro que o italiano não fazia parte dos planos do clube e o convidou a buscar outras oportunidades. Sem ter a chance de se despedir do Parc des Princes, Verratti foi completamente excluído da lista oficial da Liga dos Campeões. O meio-campista, que esperava uma oferta de última hora da Europa, não teve escolha a não ser aceitar a proposta do Al Arabi, time do primo do xeque do Catar, atual dono do PSG.

Verratti, de 30 anos, foi fundamental para o PSG nas últimas temporadas. Desde sua chegada em 2012, vindo do Pescara, ele conquistou diversos campeonatos nacionais e se tornou um dos jogadores mais importantes da história do clube. Com 416 jogos, ele é o segundo atleta que mais vestiu a camisa do PSG, ficando atrás apenas de Jean-Marc Pilorget.

No entanto, os recentes fracassos na Liga dos Campeões e as críticas dos torcedores levaram Verratti a buscar novos ares. Embora o valor da transferência não tenha sido divulgado, estima-se que ela oscile entre os 45 e os 50 milhões de euros.

Já o caso de Draxler tem sido favorável para os dirigentes do PSG, que não conseguiram negociar o jogador devido à falta de ofertas. O alemão chegou a um acordo com o Al Ahli, também do Catar, e finalizará os detalhes de sua contratação nos próximos dias. Contratado em janeiro de 2017 por 36 milhões de euros, Draxler não conseguiu se destacar em Paris, principalmente após as contratações de Neymar e Mbappé, além de suas constantes lesões.

Com essas transferências, o PSG busca equilibrar suas contas, atendendo ao Fair Play Financeiro. Embora o mercado de transferências já tenha fechado na França e na Arábia Saudita, o clube conseguiu acertar as saídas de Verratti e Draxler para o futebol do Catar, onde encontrarão novas oportunidades em suas carreiras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo