Projeto de lei propõe ampliação do programa Ronda no Bairro para garantir segurança em escolas estaduais de Alagoas

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, foram apreciadas 20 matérias, entre elas o projeto de lei ordinária nº 289/2023, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que amplia o rol de atuação do programa Ronda no Bairro, passando a incluir as Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino do Estado de Alagoas. Segundo o texto assinado por Cabo Bebeto, discutido em 2º turno, “a ocorrência de atentados evidencia o caos de segurança também dentro das instituições de ensino”. De acordo com o parlamentar, “faz-se necessária e urgente nas escolas integralmente, sendo um investimento em educação segura e de qualidade”. Ele também afirma ser fundamental reforçar a proteção do patrimônio das escolas mais vulneráveis, para garantir a segurança de professores, funcionários e alunos.

Caso o projeto seja aprovado em votações de dois turnos, fica decretado que o serviço de segurança nas escolas da rede estadual de ensino deverá ser executado durante 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e que o Poder Executivo terá o prazo de 180 dias para ampliar e implantar a atuação do programa nas escolas.

O projeto de lei ordinária nº 289/2023, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), foi discutido na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, e visa ampliar o programa Ronda no Bairro para incluir as Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino de Alagoas. Segundo o deputado, a ocorrência de atentados dentro das instituições de ensino demonstra o caos de segurança presente nesses locais.

A proposta, que já passou pelo 2º turno de discussão, busca garantir uma educação segura e de qualidade, afirma Cabo Bebeto. Ele ressalta a importância de reforçar a proteção do patrimônio das escolas mais vulneráveis, visando a segurança de professores, funcionários e alunos.

Caso o projeto seja aprovado em votações de dois turnos, ficará estabelecido que o serviço de segurança nas escolas da rede estadual de ensino funcionará 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira. O Poder Executivo terá um prazo de 180 dias para ampliar e implementar a atuação do programa nas escolas.

A medida visa garantir a segurança e bem-estar de todos que frequentam as escolas públicas da rede estadual de ensino de Alagoas. O projeto de lei agora aguarda as próximas votações para ser oficializado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo