Programa Brota na Grota beneficia comunidades de Maceió com investimentos em infraestrutura, educação e saúde

O programa Brota na Grota, que já está em funcionamento há quase oito meses, vem trazendo inúmeros benefícios para as comunidades de Maceió que possuem difícil acesso. Com investimentos significativos em iluminação, infraestrutura e serviços de limpeza, além de ações voltadas para a educação, assistência social, cultura e outros serviços essenciais, o programa tem transformado a vida das pessoas que vivem nessas áreas.

Na próxima semana, entre terça-feira (12) e sexta-feira (15), as secretarias responsáveis irão levar suas atividades para três localidades: a Grota da Alegria, no bairro Benedito Bentes, as Grotas Nossa Senhora do Bonfim e da Macaxeira, em Chã da Jaqueira, e a Grota do Grutão, no bairro da Gruta de Lourdes.

A programação inclui diversas ações que visam melhorar a qualidade de vida dessas comunidades. Na Grota da Moenda, localizada em Feitosa, a Secretaria de Infraestrutura (Seminfra) estará presente, realizando ações de infraestrutura para garantir melhores condições de moradia para os moradores.

Já nas Grotas Nossa Senhora do Bonfim e da Macaxeira, em Chã da Jaqueira, a Secretaria de Iluminação Pública (Ilumina) será responsável por instalar novos sistemas de iluminação, garantindo maior segurança e conforto para os moradores dessas localidades.

Na Grota do Grutão, no bairro da Gruta de Lourdes, além da limpeza urbana que será feita pela empresa Alurb, a Secretaria de Saúde (SMS) também estará presente, oferecendo serviços de saúde para a população. Vale ressaltar que os atendimentos da SMS serão realizados em datas diferentes dos demais serviços, entre segunda (11) e quinta-feira (14).

Essas ações mostram o compromisso do programa Brota na Grota em promover melhorias nas comunidades de difícil acesso em Maceió. Além disso, o programa também promove a inclusão social, incentivando o desenvolvimento educacional e cultural dessas localidades. A iniciativa tem sido amplamente elogiada pelos moradores dessas comunidades, que finalmente estão recebendo a atenção que merecem.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo