Profissionais da psicologia discutem melhorias nos atendimentos da Semdes em roda de conversa no dia do Psicólogo

Na manhã desta terça-feira (5), cerca de 30 profissionais da psicologia participaram de uma roda de conversa em alusão ao Dia do Psicólogo, celebrado no dia 27 de agosto. O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário Cesmac, no Farol, e teve como objetivo promover discussões sobre a melhoria nos atendimentos dos equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).

Sob o tema “Psicologia no SUAS, Racismo, LGBTfobia e Intolerância Religiosa: Uma conversa necessária”, os profissionais trocaram experiências e conhecimentos para potencializar os atendimentos dos usuários nos equipamentos da Semdes.

Um dos mediadores do evento foi o psicólogo Nilton Santos, do Cras Rio Novo. Ele explicou sobre o impacto dessas ações na vida dos usuários e ressaltou a importância de promover a qualificação dos atendimentos nos serviços da secretaria.

“Nosso objetivo é promover essa roda de conversa para qualificar os atendimentos nos serviços da secretaria, potencializando nossas referências e encontrando soluções para o tratamento das vítimas. Nós temos nos deparado com esses temas no dia a dia e tenho certeza de que esta manhã de conhecimento com profissionais tão qualificados vai beneficiar nossos usuários”, destacou Nilton.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, enfatizou a importância dessas iniciativas para humanizar a abordagem nos serviços e oferecer atendimento humanizado para os usuários.

“Ficamos felizes primeiramente com a participação de nossos profissionais com o intuito de promover uma melhoria em nossos serviços e estudos. Também sou psicólogo e vejo a importância dessa roda de conversa para instigar ideias e acompanhamentos de casos recebidos em nossos equipamentos. Tenho certeza de que quem ganha com tudo isso é o maceioense, recebendo atendimento de profissionais qualificados com serviços humanizados”, ressaltou Davino.

O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, do chefe de gabinete, João Cerqueira, da coordenadora-geral dos Cras Fabiana Cássia, da diretora de Proteção Básica, Tarcilla Maria e demais representantes da secretaria.

A roda de conversa teve como objetivo fortalecer o debate sobre casos de racismo, homofobia e intolerância religiosa, visando buscar soluções e melhorias para o atendimento dos usuários dos equipamentos da Semdes. Os profissionais compartilharam experiências e conhecimentos, buscando potencializar os serviços prestados e garantir uma abordagem mais humanizada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo