Diversas entidades estarão presentes no mutirão, incluindo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo, que realizará consultas ao SCPC, e empresas como RioCard, Energisa, Águas de Nova Friburgo, Naturgy, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Crefisa, Cedae, Santander, BMG, além das operadoras de telefonia Claro, Oi, Vivo e TIM. O objetivo é que essas empresas apresentem propostas de renegociação aos clientes, para que possam iniciar 2024 sem restrições, livres de dívidas e com seus problemas resolvidos, como destacou Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.
A presença dos consumidores interessados é essencial, sendo importante que levem documentos relacionados às dívidas. O mutirão é uma oportunidade para os cidadãos da região de Nova Friburgo resolverem pendências financeiras e buscar alternativas para regularização de suas situações.
A iniciativa do Procon-RJ visa proporcionar um ambiente propício para negociações entre consumidores e empresas, garantindo que ambas as partes tenham suas demandas atendidas. Além disso, a presença de entidades e órgãos especializados demonstra o compromisso com a resolução pacífica de conflitos e a promoção de uma relação mais equilibrada entre empresas e consumidores.
Portanto, o mutirão de atendimento promovido pelo Procon-RJ em Nova Friburgo nos dias 3 e 4 de dezembro é uma oportunidade valiosa para os consumidores da região resolverem suas pendências financeiras, encontrarem soluções para suas dívidas e iniciarem o próximo ano de forma mais tranquila e equilibrada.