Após receber 1.712 reclamações dos consumidores contra o site de viagens, o Procon-RJ criou um grupo de trabalho para dar agilidade às investigações. Até o momento, 122 acordos foram cumpridos. No entanto, diante da falta de acordo efetivo com a Hurb, o Procon-RJ suspendeu novos agendamentos de audiências virtuais conciliatórias.
A empresa terá um prazo de 15 dias para apresentar recurso contra a decisão do Procon-RJ, que será analisado por sua equipe de advogados. Além da multa aplicada, outras penalidades poderão ser aplicadas nos demais procedimentos individuais.
Segundo o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, mesmo após várias reuniões com representantes da Hurb, não foi possível chegar a um resultado satisfatório para a maioria dos consumidores. Portanto, a autuação resultante do processo administrativo instaurado no início do ano foi apenas o primeiro passo, e outras multas poderão ser aplicadas no futuro.
Visando resolver os problemas enfrentados pelos consumidores, o Procon-RJ convidou a Hurb a participar de um mutirão de audiências virtuais. Nas últimas duas semanas, 104 encontros foram realizados, porém, diante da falta de acordo, os agendamentos foram suspensos até que a Hurb apresente prazos razoáveis para as devoluções de valores ou cumprimento de ofertas.
É importante ressaltar que o Procon-RJ está empenhado em garantir os direitos dos consumidores e punir as empresas que descumprem suas obrigações. A multa aplicada ao site de viagens Hurb é um exemplo disso. Agora, cabe à empresa apresentar um recurso contra a decisão e aguardar a análise dos advogados do Procon-RJ.