Procon Arapiraca apura denúncias sobre aumento abusivo de materiais de construção

Uma das tarefas mais importantes do Procon Arapiraca é apurar denúncias feitas pelos consumidores, garantindo seus direitos. Com esse objetivo, o órgão de fiscalização municipal realizou fiscalização em várias lojas de material de construção para verificar uma suposta prática abusiva de preços no segmento.

“Em meados de julho, as equipes de fiscalização do Procon Arapiraca notificaram seis estabelecimentos a apresentarem justificativas para o aumento, principalmente de itens como cimento, tijolos e telhas”, disse a diretora do órgão, Cecília Vanderley.

Após o prazo de dez dias, o Procon Municipal começou a receber as documentações solicitadas, que estão sendo analisadas pela equipe técnica. “Se necessário, serão requisitadas novas informações dos estabelecimentos e notificadas as fábricas desses materiais de construção”, continuou.

Caso seja identificada alguma irregularidade na composição de preços, os estabelecimentos poderão ser autuados com aplicação das sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O Procon Arapiraca segue realizando atendimentos online, através do whatsapp 99169-7786, e-mail [email protected] e também através do telefone fixo 3522-1010.




Botão Voltar ao topo