Prisões e apreensões são registradas pela PM em Maceió e no interior

Por volta das 09h30 desta sexta-feira (04), no Centro de União dos Palmares, as equipes RP 01 e RP 03 do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) deu cumprimento a um Mandado Judicial (do tipo busca e apreensão de n⁰0866115-38.2020). A ação faz parte da Operação Gambito da Rainha, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL).

As equipes foram até o endereço indicado e adentraram à residência na companhia do advogado da família, que mostrou onde estavam os materiais a serem apreendidos. Em seguida, as guarnições dirigiram-se à sede do GAESF para lavratura dos procedimentos cabíveis e para apresentar o material apreendido: uma carabina calibre .40, uma espingarda calibre 12, seis pistolas (sendo uma calibre 45, três 9mm, uma calibre 380 e outra calibre 635 com numeração suprimida) e um total de 394 munições de diversos calibres.

3a CPM/I

Durante a tarde desta sexta-feira, por volta das 14h, a guarnição Brisa Tática, pertencente à 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu duas espingardas de fabricação artesanal, uma espingarda de pressão e uma munição de calibre indefinido. O fato ocorreu na Fazenda Santa Rosa, município de Barra de Santo Antônio.

A constatação se deu após chamado do Copom indicando as características de um indivíduo que estaria próximo à entrada da fazenda portando arma de fogo. A equipe foi até o local e visualizou o suspeito. Entretanto, ao notar a aproximação da viatura, ele se evadiu pelo canavial, tomando destino ignorado. Foi feito o acompanhamento, porém sem êxito. Após uma varredura no perímetro os militares encontraram o material ilícito, que foi encaminhado à Polícia Judiciária.

3°BPM

Na manhã desta sexta, no bairro Canafístula, em Arapiraca, um indivíduo do sexo masculino foi preso pelo crime de Tráfico de drogas por militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A guarnição Rocam estava patrulhando pelo bairro quando avistou alguns indivíduos em atitude suspeita.

Foi feita a abordagem e com um deles estavam 10 pedras de uma substância análoga a crack, mais cinco bombinhas de maconha e R$ 23 em notas de pequeno valor. Ao ser feita a varredura no local, mais drogas foram encontradas totalizando 19 bombinhas de maconha e 32 pedras de crack. Autor e material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia.

5° BPM

Durante a tarde de quinta-feira (03), no Benedito Bentes 01, foi registrado um caso de Tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. As equipes de Força Tática 01 e 02 foram acionadas para checar uma denúncia originada pelo 181 (Dique Denúncia) repassada pelo Serviço de Inteligência da unidade.

No local apontado, com a autorização do proprietário do imóvel, foi feita a busca residencial. No quintal da casa havia uma caixa contendo 400g de maconha e uma balança de precisão. Foi apreendida também uma espingarda artesanal calibre 12 com duas munições. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.

BPE

Por volta de 22h, na Grota do Cigano, no Jacintinho, um indivíduo foi preso numa ação da equipe de Supervisão do Batalhão de Polícia de Eventos. A guarnição estava em patrulhamento na Grota do Cigano quando avistou um homem em atitude suspeita portando uma sacola.

Ao notar a aproximação da PM, o indivíduo tentou se desfazer do material que carregava e intentou foragir, sem sucesso: o jovem foi contido pelos militares e o material foi localizado no interior de um beco: um aparelho celular e 157g de maconha divididos entre trouxinhas e maconha in natura. Indivíduo e material ilícito foram levados à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos pertinentes.

Horas antes, na Avenida Cleto Campelo, no Jacintinho, as guarnições da Força Tática e Guardiã Comando realizavam patrulhamento quando abordou um indivíduo em atitude suspeita. Na abordagem, encontraram com ele uma pequena quantidade de maconha que ele alegou ser para consumo próprio. Com ele havia a chave de uma moto Yamaha, mas ele não explicou o paradeiro do veículo.

Ao realizar buscas no entorno, uma moto foi encontrada e em seu compartimento de bagagem estavam dois tabletes de maconha (1.940g) e duas balanças de precisão. Diante da constatação, o abordado assumiu que estava transportando a droga, e foi encaminhado, junto com o material apreendido, até a Central de Flagrantes 01, onde foi autuado pelo crime de Tráfico de drogas.

4º BPM

Durante a noite, a Força Tática do 4° BPM, com apoio da Supervisão da unidade flagrou outro ilícito, desta feita, no Clima Bom, próximo às obras do viaduto da antiga Rotatória da Polícia Federal. Na ação foram apreendidos uma moto Honda, um simulacro de arma de fogo e dois smartphones, além de R$ 25,00.

A equipe seguia em patrulhamento ostensivo quando se deparou com um indivíduo pilotando uma moto em atitude suspeita, que aparentou nervosismo ao notar a aproximação da guarnição. Após breve acompanhamento, foi feita a abordagem. Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, confessou que era produto de um roubo cometido minutos antes. Ato contínuo, ele nos informou o endereço de um segundo participante do delito. Dessa forma, deslocamo-nos ao endereço informado e logramos êxito na captura do segundo indivíduo. Em consequência disso, os indivíduos e a moto de procedência ilícita foram conduzidos à Central de Flagrantes para a tomada dos procedimentos cabíveis.

Um novo caso de Posse ilegal de arma de fogo foi registrado pela Força Tática do 4º BPM por volta de 23h desta quinta, com apoio da Supervisão. Um revólver calibre 38 com três munições intactas foi apreendido e um indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes 01.

A Força Tática do 4º Batalhão, durante patrulhamento ostensivo, recebeu informes de que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo. A equipe iniciou as buscas e, finalmente, localizou o homem. Após a abordagem, foi constatado que ele não portava a arma de fogo, mas informou que possuía um revólver, que estava guardado em uma residência, no Jacintinho. Com a devida autorização da proprietária do imóvel, foi feita a busca domiciliar no imóvel. Na casa estava um revólver calibre 38 com três munições intactas. Foi feita a condução do indivíduo e sua companheira à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.




Botão Voltar ao topo