Presidente do Instituto Antônio Menezes propõe Plano de Geração de Emprego e Renda em Santa Luzia do Norte, com incentivos fiscais e econômicos.

O presidente do Instituto Antônio Menezes encaminhará ofícios para prefeitura e câmara de vereadores de Santa Luzia do Norte propondo um plano de geração de emprego e renda para o município. Segundo Menezes, a desigualdade social no município é um desafio, e a falta de oportunidades de emprego é um dos principais fatores. Por isso, a sociedade civil organizada está se mobilizando para contribuir com ideias e propostas que visem o desenvolvimento local, especialmente para os jovens que precisam de mais chances de inserção no mercado de trabalho.

A proposta apresentada é a criação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM, que contempla incentivos econômicos e fiscais para empreendimentos empresariais no município. Entre os benefícios estão a isenção do IPTU e da Taxa de Alvará de Localização, redução do ISSQN em obras de construção civil, isenção do ITBI e disponibilização de imóveis para instalação de indústrias, além de obras de infraestrutura como abertura de vias públicas, redes de utilidades e pavimentação.

Para as micro e pequenas empresas, a proposta inclui incubadoras e condomínios industriais e tecnológicos, visando fomentar o crescimento e a inovação nesses setores.

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo