Prefeitura executa manutenção de vias e drenagem em ruas da capital

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), levou nesta quinta-feira (6) serviços de manutenção de vias e de drenagem a diversos pontos da capital. As ação vão desde a reparação do asfalto até o conserto de afundamento nas vias causado por problemas na tubulação.

A equipe técnica do setor de Manutenção de Vias da Seminfra levou reparação asfáltica para a Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá. Os trabalhadores também concentraram os serviços em toda a extensão da Avenida Dr. Humberto Mendes, que margeia o Riacho Salgadinho. Para as localidades, foram enviadas caçambas e máquinas de rolo compactador.

Os trabalhos de manutenção do asfalto foram realizados também na Avenida Mundaú, no Benedito Bentes, região que compreende a feirinha do bairro.

Ainda nesta semana, a Seminfra concluiu os serviços de recapeamento asfáltico em cinco vias no bairro da Jatiúca. O asfalto velho e estragado dificultava o fluxo normal dos veículos, causando transtornos aos condutores.

Agora, com um investimento nos serviços de R$ 300 mil, de recursos oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), as vias na Jatiúca receberam novo asfalto, melhorando o fluxo e a segurança de veículos e motoristas na região.

Drenagem

As equipes de drenagem também concluíram os serviços nas ruas Castro Alves (Poço) e Teonilo Gama (Trapiche), e no Loteamento Bariloche (Feitosa). Nesta quinta, as ações no sistema de drenagem estão ocorrendo no Pinheiro, Cruz das Almas e Clima Bom.

O objetivo dos trabalhos é minimizar os transtornos causados pelas chuvas, reduzindo os índices de alagamentos na capital.

Todos os serviços executados na cidade respeitam as normas de segurança em decorrência da pandemia de Covid-19, com os trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).




Botão Voltar ao topo