Prefeitura entrega vans e ambulância para pessoas com deficiência

O secretário municipal de Saúde José Thomaz Nonô entregou, na manhã desta terça-feira (16), duas vans adaptadas e uma ambulância, que vão atender pessoas com deficiência que são acompanhados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro de Atendimento Especializado Crescer, e bairros do 8º Distrito Sanitário, de Cruz das Almas a Ipioca.

A entrega das duas vans acontece por meio de uma cessão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aos institutos que prestam assistência a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de garantir uma locomoção adequada a pessoas com deficiência e seus acompanhantes em um veículo adaptado.

Para o secretário José Thomaz Nonô, a entrega dos carros é motivo de satisfação para todos que compõem a gestão municipal e a intenção é continuar ampliando os serviços ofertados pela SMS a entidades parceiras, proporcionando mais dignidade no atendimento dos usuários.

“São veículos da melhor qualidade e com acessibilidade para pessoas com deficiência, que vão se integrar, através dessas entidades, à rede da Secretaria Municipal de Saúde. Então, é uma alegria muito grande de estar, cada vez mais, procurando servir melhor ao maceioense” , destacou.

A gerente de unidade do Centro de atendimento Especializado Crescer, Ana Lúcia Alves, destacou a cessão do veículo como uma conquista que possibilitará um melhor atendimento dos usuários.

“Eu vejo com muita alegria, mas também como um desafio. Além disso, a gente poderá dar um atendimento de qualidade às pessoas que mais necessitam, como os nossos pacientes que não têm como se locomover, não só pela questão financeira, mas também pelas dificuldades físicas. E essa van veio trazer um benefício muito grande para o nosso trabalho”, agradeceu emocionada.

A ambulância entregue irá atender os bairros do 8º Distrito Sanitário, que vão desde Cruz das Almas a Ipioca. De acordo com a vereadora Simone Andrade, o veículo auxiliará no transporte dos usuários da região com dificuldades de locomoção.

“A comunidade agradece, porque são pessoas carentes, acamadas, que estão vendo seu pleito ser atendido. E nós vemos a preocupação do prefeito Rui Palmeira e do secretário Thomaz Nonô em dar um suporte a esse pessoal que está distante da parte central da cidade. A gente está muito feliz e eu agradeço a Deus, ao secretário de saúde, ao prefeito, vice-prefeito e todos os envolvidos”, pontuou a vereadora.

Normaci Monteiro, coordenador de transportes da SMS, frisou a ampliação dos serviços prestados pela secretaria com o aumento do número de veículos. “A gente tem dado todas as condições, com veículos e motoristas, para atender as demandas que cresceram e foram criadas após a chegada do secretário Thomaz Nonô”, disse.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo