Prefeitura de Maceió divulga programação do Carnaval nos bairros

 

A programação do Carnaval descentralizado promovido pela Prefeitura de Maceió já está disponível. Por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), serão realizadas festas em oito polos distribuídos em diferentes bairros da capital. A programacão começa a partir deste sábado (25), com a apresentação de grupos de bois, frevo e desfiles de escola de samba.

Escolas de samba serão destaque na orla da Pajuçara. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Quem estiver em Maceió durante o Carnaval poderá aproveitar festas nos bairros do Pontal da Barra, Ponta Grossa, Jacintinho, Benedito Bentes, Fernão Velho, Bebedouro, Ipioca e orla da Pajuçara.

Além do suporte em segurança, limpeza, ordenamento de trânsito e iluminação, a Prefeitura investiu R$ 300 mil, garantindo infraestrutura de palco, som, iluminação e banheiros químicos. Cada polo também receberá uma ajuda de R$ 6 mil, que serão repassados às instituições comunitárias que já trabalham na produção do Carnaval nessas comunidades para a contratação de bandas locais.

“A realização do carnaval em núcleos espalhados em diversos bairros e protagonizados pela própria comunidade reafirma a proposta de descentralização das festas adotada pela Prefeitura de Maceió. A ideia é fomentar e valorizar o Carnaval nos bairros levando oportunidades de acesso à cultura e à diversão para mais perto das pessoas”, disse o presidente da Fmac, Vinícius Palmeira.

Desfile das escolas de samba é atração na Pajuçara. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A programação de cada polo foi organizada junto com as comunidades e haverá atrações diversificadas, conforme as características próprias de cada local. Algumas comunidades farão apenas matinês e em outras, a folia começa mais tarde. A programação mais longa acontecerá na orla de Pajuçara. “Queremos que a população, que em grande parte fica na cidade, tenha a oportunidade de brincar o Carnaval oferecido pela Prefeitura, perto de onde moram”, complementou Palmeira.

Secom Maceió

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *