Prefeitura de Branquinha investiga vacinação de adolescente contra Covid-19

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um adolescente de 17 anos foi vacinado contra Covid-19, no município de Branquinha, depois que os funcionários não checaram as documentações comprobatórias dele. O jovem não integra nenhum grupo prioritário e o caso só foi descoberto depois que ele compartilhou uma foto sendo vacinado nas redes sociais. 

A Prefeitura de Branquinha publicou uma nota oficial (confira abaixo) nesta terça-feira (18), informando que um processo administrativo foi aberto para investigar o caso e os profissionais envolvidos já foram afastados de suas funções.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Branquinha

Estamos seguindo as normas dos planos nacional e municipal de vacinação e não concordamos, em hipótese alguma, com tais práticas”, afirmou a prefeitura através da nota.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Branquinha esclarece que o menor em questão, procurou o ponto de vacinação da Covid-19; e tanto a coordenação que o encaminhou, como a vacinadora, não solicitaram as devidas comprovações que o credenciavam a se imunizar.

Esses profissionais já foram afastados de suas respectivas funções e foi instaurado um processo administrativo, para apurar os fatos.

Estamos seguindo as normas dos planos nacional e municipal de vacinação e não concordamos, em hipótese alguma, com tais práticas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo