Prefeitura beneficia ruas da capital com serviços de drenagem

Com o objetivo de minimizar os transtornos causados pelas chuvas, reduzindo os índices de alagamentos na capital, equipes de drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão atuando em diversas frentes de serviço na capital. Diariamente, as equipes trabalham na desobstrução de galerias entupidas, substituição de bocas de lobo e recuperação de áreas afetadas pelo afundamento do solo em decorrência de problemas em tubulações.

Além de fazer parte da programação rotineira da secretaria, a execução desses serviços também é feita em atendimento a solicitações da população.

As primeiras localidades a receberem os serviços nesta semana foram as ruas 13 de Maio (Ponta Grossa), Pedro Américo (Ponta da Terra), Professor Coelho Neto (Stella Maris), Cardoso Filho (Mangabeiras), Avenida Dona Constança (Mangabeiras) e Hélio Pradines (Ponta Verde).

Nessas áreas, a Seminfra realizou serviços para recuperação de áreas onde havia afundamento do solo, troca de grelhas e substituição de bocas de lobo, desobstrução de galerias e recuperação de poços de visitas.

Além dos pontos citados, as equipes também estiveram na Rua do Arame, no bairro do Bebedouro. Por lá, foi realizada a desobstrução de galerias. Os serviços já foram finalizados.

A partir desta quinta-feira (30), as equipes de drenagem da Seminfra se concentram em pontos do bairro do Clima Bom para solucionar problemas de tubulação e recuperar bocas de lobo.

A Seminfra ressalta que as atividades de manutenção de galerias são realizadas durante todo o ano, mas as ações são intensificadas no inverno, devido às características do período chuvoso.

Todos os serviços estão sendo executados respeitando as normas de segurança em decorrência da pandemia de Covid-19 com os trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).




Botão Voltar ao topo
Fechar