Prefeitura adquire coletes de proteção para Guarda Municipal

O prefeito Rui Palmeira e o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar, assinaram nesta terça-feira (19) o contrato de aquisição de 500 coletes balísticos para a Guarda Municipal. A compra foi efetuada com recursos próprios da Prefeitura e tem o objetivo de zelar pela proteção individual dos guardas municipais.

Os coletes são parte dos equipamentos de proteção individual (EPI) e têm nível 2 de proteção, o que significa mais resistência e segurança para os agentes. “A aquisição de 500 coletes para a Guarda Municipal dará mais segurança para os agentes atuarem nas ruas. O equipamento dará mais proteção ao trabalho da segurança comunitária”, afirmou o prefeito.

A aquisição foi feita por meio de recursos próprios do Município e a seleção ocorreu por meio de ata de registro de preço. A previsão é de que os coletes sejam entregues já em dezembro e os guardas poderão fazer uso imediato dos mesmos.

O secretário Enio Bolivar destaca que a segurança e a proteção de cada guarda municipal é um dos pontos mais importantes do trabalho. “Os guardas deixam em casa suas famílias e se arriscam diariamente em diversas situações em prol de cuidar da sociedade. Nada mais justo do que zelar e buscar cada vez mais mecanismos de proteção para cada um. Nós os protegemos para que eles possam trabalhar pela segurança e ordem de todos. O prefeito Rui Palmeira entende essa necessidade e tem buscado atender nossos pleitos, como aquisição de novas viaturas e o auxílio de uniforme, por exemplo”, destacou.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo