Prefeito JHC lança pacote de ações de inovação e entrega viaturas para a SMTT

Aplicativos vão garantir mais comodidade à população, que poderá acessar os serviços do órgão de forma virtual

O prefeito JHC lançou, nesta quarta-feira (4), um pacote de ações inovadoras com aplicativos que vão tornar o atendimento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mais acessível para a população. Além do lançamento, o gestor também entregou 12 novas viaturas que vão garantir mais segurança para os agentes e maceioenses que percorrem as vias da capital. A solenidade aconteceu na sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins. 

“Esses aplicativos fazem parte de um processo de transformação da nova SMTT, que traz conforto e uma série de facilidades para o cidadão. Estamos aumentando as facilidades e essas são ferramentas que vão economizar tempo da população e dar eficiência à SMTT. Todo o universo de mobilidade da nossa capital será beneficiado com esses serviços, que agora estarão no meio digital”, disse o prefeito JHC.

Prefeito JHC e o superintendente André Costa, durante a entrega das novas viaturas para os agentes da SMTT. Foto Edvan Ferreira

Entre as inovações está o lançamento do “AgenteSmttVirtual”, em que os maceioenses vão poder acessar os serviços ofertados pela SMTT através dos aplicativos de mensagens WhatsApp, Telegram ou pelo link https://agentesmttmobile.netlify.app/.

Outra ferramenta lançada foi a carteira digital para permissionários de táxi e motoristas auxiliares. Com isso, serão reduzidas as fraudes encontradas nas fiscalizações, além de possibilitar a reserva digital de vagas especiais com reconhecimento facial.

Também foi lançada a versão atualizada do aplicativo SMTT, o NOI Cidadão, disponível para o sistema operacional Android. A ferramenta, além de acionar a SMTT para acidentes e outras ocorrências, vai possibilitar que o cidadão faça reclamações do transporte público, receba alertas de interdições nas vias, cadastre veículos para acompanhar as infrações e acesse a segunda via de infrações.

O superintendente da SMTT, André Costa, explicou que a SMTT segue o desafio de modernizar o órgão. “Esse é um grande desafio que a gente está superando. A gente está começando a avançar, modernizar. Nosso intuito é dar transparência e passar a trabalhar com dados. Com o primeiro agente virtual, o cidadão vai falar no WhatsApp e em até 24 horas poderá receber a resposta”, explicou.

Modernização da SMTT está entre as prioridades da gestão, destaca o superintendente André Costa. Foto: Edvan Ferreira

Novos veículos

De acordo com o superintendente André Costa, em antigas gestões, o órgão não contava com veículos adequados para atuar na segurança pública e nas ações no trânsito da capital. Para ele, os novos equipamentos vão possibilitar fazer um trabalho mais ágil e de forma segura.

“Todas as viaturas contavam com veículos de motor fraco, a SMTT é um órgão de segurança pública e trânsito e precisa de veículos com maior potência e maior capacidade. Mudamos a identidade visual e agora o condutor conseguirá ver o veículo de longe”, completou André Costa.

Os veículos contam com nova identidade visual que possibilita que o condutor consiga avistá-los com pelo menos 300 metros de distância, fazendo contraste entre o preto e o amarelo.

Niviane Rodrigues e Sthefane Ferreira / Secom Maceió

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo