Prefeito de São Paulo marca encontro para demitir Marta Suplicy da Secretaria de Relações Internacionais após reunião com Lula.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), surpreendeu a todos ao marcar um encontro com a ex-prefeita Marta Suplicy no fim da tarde desta terça-feira. De acordo com fontes próximas ao prefeito, a intenção é demitir Marta do cargo de secretária de Relações Internacionais de São Paulo, posição que ela ocupa há três anos. Segundo informações apuradas pelo O GLOBO com aliados do prefeito, a carta de demissão já foi assinada por Nunes durante a tarde de hoje.

O motivo alegado para a demissão seria a suposta “quebra de confiança” por parte de Marta. De acordo com fontes próximas, a secretária teria se reunido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última segunda-feira e indicado que aceitaria o convite para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) nas próximas eleições. Essa atitude teria desagradado o prefeito e levado à decisão de demiti-la.

A situação continua indefinida, já que Marta e o prefeito marcaram de conversar pessoalmente no fim da tarde de hoje. A expectativa é de que mais informações sobre o desfecho desse encontro sejam divulgadas em breve.

A suposta demissão de Marta Suplicy do cargo de secretária de Relações Internacionais chamou a atenção da classe política e da população, já que a ex-prefeita é uma figura conhecida e respeitada na cidade de São Paulo. Sua possível saída do cargo é vista como mais um capítulo na turbulenta política da maior cidade do país.

Ricardo Nunes, que assumiu a prefeitura de São Paulo após a saída de Bruno Covas, enfrenta agora o desafio de lidar com as repercussões dessa decisão e de preencher o cargo que ficará vago com a saída de Marta. A expectativa é de que o desenrolar dessa situação traga mais novidades em breve, e O GLOBO continuará acompanhando de perto os desdobramentos dessa história.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo