Prefeito de Maceió tranquiliza população sobre risco de colapso da mina 18 da Braskem e agradece apoio do presidente do TJ-Al.

O prefeito de Maceió, JHC, realizou no último domingo (03) uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, com o intuito de informá-lo sobre as últimas atualizações referentes ao risco iminente de colapso da mina 18, da Braskem, na região do Mutange. Durante a visita, JHC ressaltou a preocupação social com a região afetada, mas destacou que não há riscos físicos para a população.

De acordo com JHC, a situação atual é pautada por uma preocupação social em dar amparo às comunidades afetadas, mas enfatizou que não há riscos físicos envolvidos. O prefeito expressou sua preocupação com a realocação das comunidades afetadas, ressaltando que a perda de mais um bairro ou comunidade agravaria ainda mais a situação. Ele enfatizou a importância da união de esforços para enfrentar a crise e agradeceu ao presidente do TJ por ouvir as demandas em prol dos moradores dos bairros afetados.

JHC também informou que, de acordo com o novo boletim emitido pela Defesa Civil de Maceió, a tendência é de diminuição do risco e que, dos equipamentos que monitoram a área da mina 18, apenas um está em alerta. Ele ressaltou que embora não possa garantir a estabilização da situação, todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para lidar com a crise de forma conjunta.

Em suas declarações, o prefeito enfatizou o compromisso de sua gestão em lidar de maneira eficaz com a situação, buscando garantir a segurança e o bem-estar da população afetada. Ele destacou que a administração municipal está empenhada em trabalhar em parceria com as autoridades competentes para enfrentar os desafios decorrentes do risco de colapso da mina 18, reafirmando o compromisso em agir de forma responsável e diligente para superar a atual crise.

O encontro entre JHC e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas evidencia a importância do diálogo e da cooperação entre as esferas governamentais para enfrentar crises de ordem social e ambiental, demonstrando a busca por soluções efetivas e a preocupação com a segurança e o bem-estar da população afetada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo