Prefeito de Maceió anuncia novo reajuste salarial de 7% para servidores municipais, valorizando o funcionalismo público e mantendo gestão equilibrada financeiramente.

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta segunda-feira (18) que os servidores municipais terão um reajuste salarial de 7%, a partir do mês de maio. Esse reajuste estava previsto desde o ano passado e representa o quarto aumento concedido durante a atual gestão, que já havia concedido aumentos de 7% em 2023, 4% em 2022 e 3% em 2021. A decisão foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, após um diálogo transparente entre o Município e as representações sindicais.

Ao longo dos três anos de gestão, os servidores municipais de Maceió tiveram um ganho salarial real acima da inflação, com reajustes quase o dobro do índice inflacionário. Para o prefeito JHC, o funcionalismo público deve ser tratado como prioridade. Segundo ele, os servidores públicos são o coração da gestão municipal, dedicando-se diariamente para oferecer serviços essenciais à população.

Uma das medidas adotadas pelo prefeito desde o início de sua gestão foi o pagamento retroativo das progressões por mérito, conhecidas como biênios, que não eram repassadas desde 2015. Além disso, foram concedidos progressões para a Educação no valor total de R$ 67 milhões e foram pagos integralmente os precatórios do antigo Fundef, totalizando R$ 177 milhões para quase 9 mil servidores.

Outras ações de valorização do servidor incluem a contratação de novos profissionais na Educação, a oferta de plano odontológico gratuito, serviços de saúde preventiva e qualificação profissional por meio da Escola de Governo. A gestão de JHC também se destaca pelos investimentos em infraestrutura e qualidade de vida.

Como resultado dessas medidas, Maceió conquistou a quarta melhor gestão fiscal do Nordeste e a 12ª melhor do Brasil em 2023, de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal. O prefeito JHC, com uma política de equilíbrio e sustentabilidade fiscal, tem garantido investimentos recordes na cidade sem comprometer a saúde financeira do município, proporcionando desenvolvimento e dignidade para a população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo